Quais os principais investimentos de 2017 para ter rentabilidade?

Quais os principais investimentos de 2017 para ter rentabilidade?

Você já deve ter escutado, em algum lugar, que o Brasil é o país com os juros mais altos do mundo, não é mesmo? Com a inflação, a crise econômica, e a alta taxa de demissões no país, é até frustrante pensar no futuro econômico.

Mas nem tudo está perdido. Alguns investimentos de 2016 ficarão ainda mais fortes em 2017. Quer saber as opções ideias para se investir em tempos de crise? Então acompanhe abaixo algumas das principais formas de investimentos de 2017 para ter rentabilidade.

LCI e LCA

A LCI (Letra de Crédito Imobiliário) é emitida pelos bancos para obter recursos destinados a financiamentos no setor imobiliário, enquanto a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) emite o financiamento para a área do agronegócio.

A isenção de Imposto de Renda é a principal vantagem nas duas aplicações, pois torna o produto acessível aos investidores fazendo com que esses papéis fiquem, normalmente, mais rentáveis que a poupança e os CDBs. Tudo isso com baixo risco.

Mas vale ficar atento em alguns pontos e compará-los com outros possíveis investimentos para saber se eles realmente valem a pena para você.

Tesouro Direto

Com rendimentos superiores à poupança e sem riscos, o Tesouro Direto é uma das opções de investimentos mais seguros para 2017.

As aplicações são 100% garantidas pelo Tesouro Nacional e podem ser feitas transações diretamente da internet de forma simples e prática.

O valor inicial para começar os investimentos é a partir de R$ 30,00 ou 10% do valor do título, sendo possível também reinvestir, automaticamente, os juros semestrais recebidos ou o valor resgatado na data de vencimento.

Uma das principais vantagens do Tesouro Direto para o investidor é a possibilidade de criar sua carteira tendo em vista seus objetivos, de acordo com os prazos de vencimentos de suas necessidades.

Fundos Imobiliários crescendo

Com a crise financeira perdendo força, esse pode ser também um bom investimento de 2017, graças à possível melhora prevista para esse ano.

Uma das características dessa aplicação para o investidor é a obtenção de taxas de fundos que financiam grandes prédios comerciais, dentre outros empreendimentos imobiliários de sucesso que dão outros valores acessíveis.

Com a economia do país se reerguendo, essa é uma das opções para quem procura uma boa rentabilidade nos investimentos de forma segura.

Bolsa de Valores

A Bolsa de Valores tem como objetivo a compra e venda de ações, proporcionando um ambiente de confiança na hora das transações.

Para quem está disposto a investir com risco maior, a bolsa pode trazer algumas opções para 2017. Levando em consideração a possibilidade de que a economia brasileira se estabilize, as empresas começam a ter resultados melhores, o que pode valorizar as ações.

A redução da Taxa de Juros prevista para 2017 significa uma grande economia nas despesas financeiras para as empresas com dívidas.

CDB

O Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um título usado pelos bancos para captação de recursos com o objetivo de financiar as atividades do investidor.

O investidor empresta dinheiro ao banco, que repassa o valor por meio de empréstimo para outros clientes. O investidor recebe um retorno com uma taxa menor do que a que foi cobrada ao cliente na realização do crédito.

Com a possível queda da taxa de juros, os CDBs continuam sendo uma boa opção para investimentos de 2017 para quem quer ter rentabilidade.

Agora que você viu as principais formas de investimentos de 2017, o que acha de começar a investir? Conte mais da sua experiência nos comentários.

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe seu comentário