4 dicas para faturar mais com uma empresa de locação de geradores

4 dicas para faturar mais com uma empresa de locação de geradores

Os setores empresariais, principalmente os de base, estão sempre em busca do crescimento e preocupados em manter suas funções ativas. Dessa forma, a contratação de serviços de ferramentas se torna essencial. Surge aí uma clientela ideal para contratar os serviços de uma empresa de locação de geradores.

Esses equipamentos são sempre necessários para empresas de vários setores, principalmente para aquelas que não podem parar de forma suas operações e sistemas, por causa do risco de perder seu material no caso de uma eventual queda no fornecimento de energia.

Porém, é preciso saber aproveitar essa demanda. Quer saber como? Então, confira neste artigo 4 dicas imperdíveis que otimizarão a gestão de sua empresa de locação de geradores e faturar mais!

1. Identifique seu público-alvo

Seja qual for o tipo de negócio, identificar o público-alvo é essencial para que o gestor possa definir os mecanismos ideais para atender à necessidade do cliente. Assim, quando pensamos em uma empresa de locação de geradores, seu público básico são outras empresas.

O passo agora é descobrir, dentre essas empresas, qual o perfil de empresa mais precisa dos seus serviços. Qual o porte dessas empresas? São pequenas, médias ou grandes companhias? São indústrias ou prestadoras de serviço? Atacadistas?

Veja que você pode ter mais de um perfil compondo o seu público-alvo. E o ideal é isso mesmo: manter uma cartela ligeiramente diversificada de clientes, mas sem perder o foco.

Essa técnica vai ajudá-lo a definir as formas ideais de contatar e atingir os desejos de seus potenciais clientes, lançando mão de promoções, propagandas específicas, opções diversificadas de pagamento e etc.

2. Pesquise sobre a sua concorrência

A competição no mercado é uma realidade e todo empresário sabe que é preciso ficar de olho na concorrência para não perder espaço. Por isso, o gestor deve avaliar os principais concorrentes de negócio, identificando seus potenciais positivos e negativos, pontos fortes e fracos, vantagens, desvantagens e diferenciais.

Essa análise auxiliará no planejamento de sua empresa, pois é preciso criar forças competitivas capazes de superar as do seu concorrente, melhorando as práticas que deram certo com ele e implantando na sua empresa algum diferencial para atrair a clientela, como a aplicação de manutenções diferenciadas. Nessa hora, nada melhor do que fazer uma análise SWOT da sua empresa, sigla em inglês que sintetiza a descrição das fraquezas e forças e das oportunidades e ameaças relacionadas ao seu negócio.

3. Automatize a administração de sua empresa de locação de geradores

Hoje em dia, a velocidade dos processos e agilidade da informação dentro de uma empresa, se conduzidas adequadamente, são fortes diferenciais dentro do mercado, pois otimizam a capacidade de entrega de valor ao cliente. Resultado: cliente satisfeito tende a ser fiel.

A automação da gestão é fator indispensável para gerar essa fidelidade. Hoje, existem softwares de gestão que integram todos os setores da empresa: enumeram e sistematizam estoques, gerencia documentos, sintetizam perfis de clientes, fornecedores e funcionários, coordenam processos de compra e de venda, entre tantas outras funcionalidades.

Esses softwares são chamados de ERP, uma sigla em inglês para Planejamento de Recursos Empresariais. São vários os ERP no mercado e é possível customizá-los para que se adaptem à realidade da sua empresa.

4. Invista em divulgação

Se o objetivo é incrementar as vendas e lucrar mais, então o marketing de sua empresa de locação de geradores não pode ficar fora desta lista. É preciso mostrar ao cliente porque ele precisa do gerador e porque ele precisa locar o equipamento exclusivamente da sua empresa.

Perceba que, além de ter argumentos para concretizar os seus negócios, sua empresa deve ser conhecida no mercado. Senão, como o cliente vai chegar até a sua empresa se ele não sabe que ela existe?

E no seu planejamento de marketing, vale a pena incluir canais diversificados de informação, como redes sociais, sites próprios e parcerias para merchandising.

Colocando em prática essas dicas, será possível aumentar não apenas o lucro de sua empresa de locação de geradores como também agregar valor a fatores (muitos deles intangíveis) essenciais para o sucesso do negócio, como a marca da empresa e a satisfação de clientes e funcionários.

Gostou do conteúdo? Então, que tal saber mais sobre softwares de gestão?

Compartilhe este post!

1 comentário - Quero comentar!

  • Eu costumava verificar continuamente isso e, finalmente, ganhei aqui. Eu constantemente leio seu blog e obtendo muita informação disso e me sinto feliz por estar aqui.

    Comentário por Flavio Vasconcelos Lucio — 20 de dezembro de 2017 @ 07:04

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe seu comentário