Prospecção e fidelização de clientes: como um sistema ERP pode ajudar?

A prospecção e fidelização de clientes é um dos pilares para o sucesso de qualquer negócio. É preciso conhecer os melhores canais para encontrar interessados e saber como converter as vendas. Além disso, fidelizar os consumidores é uma estratégia importante para aumentar a visibilidade da empresa e o volume de contratos ativos.

Nesse cenário, um sistema ERP oferece soluções importantes para ajudar na implementação dessas estratégias na empresa. Você sabe como ele pode ajudar? Preparamos um conteúdo incrível sobre o assunto. Continue a leitura e saiba mais!

Melhora os processos da empresa

A primeira vantagem que um sistema ERP proporciona é a melhoria dos processos da empresa, já que oferece funcionalidades para as diferentes tarefas necessárias para a administração do negócio. Conheça as principais opções disponíveis no mercado:

  • cadastro de clientes e fornecedores;
  • controle de estoque e patrimônio;
  • controle de manutenção;
  • acompanhamento de contratos e renovações;
  • gestão financeira.

Oferece dados e estatísticas sobre cliente

Com o acesso aos dados dos clientes e dos contratos ativos de forma centralizada, fica mais fácil identificar o perfil dos contratantes, os maquinários mais procurados e outras informações que ajudarão na atração de novos consumidores.

Além disso, também é possível verificar questões sobre duração de contratos, volume de locações e dados que ajudem a ver quais são os pontos que significam melhores resultados e quais precisam de melhorias. Desse modo, permite que a empresa trace novas estratégias sempre que necessário.

Proporciona um atendimento de qualidade

Os processos de prospecção e fidelização de clientes estão diretamente relacionados com a qualidade do atendimento prestado. Para isso, quem lida com o público deve ter acesso rápido aos dados necessários para repassar qualquer informação solicitada, como preços, prazos e disponibilidade de equipamentos.

Quando todos os dados estão centralizados em um sistema ERP, o atendimento torna-se mais ágil e com menos riscos de erros ao responder os questionamentos feitos. Isso tudo aumenta a satisfação e as chances de fechar vendas e fidelizar os consumidores, além de proporcionar mais indicações dos clientes para trazer novas possibilidades de negócio.

Aumenta a eficiência do negócio

Como o ERP garante acesso às diversas informações relacionadas à gestão e vendas, é possível aumentar a eficiência do negócio. Os processos são automatizados, reduzindo os erros e o retrabalho.

Isso torna o negócio mais eficiente, permitindo que toda a equipe invista mais tempo para as demais atividades, como atendimento ao cliente, análise de dados, desenvolvimento e implementação de novas estratégias.

Desse modo, todos conseguem aumentar o foco na prospecção e fidelização de clientes, de modo a buscar melhores resultados nas locações de maquinários e na satisfação dos consumidores com o serviço prestado.

Viu só? Com todos esses benefícios, sem dúvidas a aquisição de um sistema ERP ajudará na prospecção e fidelização de clientes para a sua locadora de equipamentos. Para isso, procure opções especializadas nesse tipo de negócio para garantir funcionalidades que vão ajudar a conquistar os seus objetivos.

Este post foi útil? Se você quer melhorar a gestão da sua empresa de locação e busca as melhores soluções, entre em contato com a gente e conheça o SAM!

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