Saiba quais são as 5 principais tendências do marketing para 2019

Saiba quais são as 5 principais tendências do marketing para 2019

Você já deve ter percebido que as tendências do marketing mudam com frequência. O que trouxe resultado ontem pode não servir mais hoje, já que o cenário digital mudou a forma como as marcas se comunicam. Assim, o empresário que quiser manter a visibilidade do seu negócio deve ficar atento a elas para fazer as melhores escolhas, otimizando tempo e, principalmente, recursos.

Então, está na hora de aproveitar os últimos meses de 2018 para garantir o planejamento que trará os resultados tão esperados no próximo ano!

Neste artigo, você vai conhecer quais são as 5 principais tendências do marketing para 2019. Vamos lá?

1. Marketing de conteúdo e SEO

O marketing de conteúdo, também chamado de inbound marketing, continua uma forte tendência para o próximo ano. Essa estratégia consiste em entregar conteúdos de relevância para o público-alvo, a fim de educá-lo e convertê-lo em cliente, é uma estratégia eficiente.

O marketing de conteúdo coloca o cliente no funil de vendas e traz resultados capazes de atraí-lo e fidelizá-lo. Para tanto, é necessário fazer uso das técnicas de Search Engine Optimization (SEO) para textos.

Além disso, é importante otimizar o site da sua empresa para que ele possa ser localizado mais facilmente pelos de mecanismos de busca.

2. Landing pages

Essa é uma das maneiras mais usadas para capturar e-mails de potenciais clientes. Você pode utilizar o conteúdo gerado e disponibilizar, por exemplo, um e-book, um artigo ou um vídeo.

Nesse caso, o usuário precisa deixar seu e-mail, que vai ser usado para nutrir esse potencial comprador com novas informações sobre o seu negócio.

3. Realidade virtual e realidade aumentada

Quando falamos dessas tecnologias, não há como não associá-la ao caso do Pokémon GO. Lembra das crianças e adultos caçando pokémons por toda a cidade? A grande ideia foi utilizar tal ferramenta para oferecer experiência de marca. E engana-se quem acha que esse é um recurso distante da nossa realidade: em pouco tempo, será muito comum realizar testes virtuais.

Gigantes como a Samsung e o Facebook já estão de olho nesse recurso, que promete fomentar o marketing das empresas.

4. Marketing de vídeo

A tecnologia mudou a forma como as pessoas consomem informações e, por isso, é perceptível o quanto elas estão mais propensas a consumir conteúdos em vídeo. Isso ocorre porque é mais fácil ver imagens do que ler texto.

No entanto, para que sua estratégia de marketing seja um sucesso, invista em conteúdos audiovisuais interativos, originais e dinâmicos.

5. Marketing por pesquisa de voz

A busca por voz já é uma realidade, logo, fique atento à produção de materiais que atendam as demandas de quem faz busca dessa maneira. Não há dúvida de que a tecnologia de reconhecimento de voz crescerá cada vez mais.

Portanto, é preciso ficar atento para estudar não só o que o cliente escreve nos buscadores, mas também o que ele fala.

Se você leu até aqui, já conhece as 5 principais tendências do marketing para 2019! Então, prepare-se!

Gostou deste post? Entre em contato conosco para conhecer nossos serviços!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe seu comentário