Locadoras de equipamentos: 4 dicas que podem ajudar a fazer mais negócios!

Para que uma empresa de locação de equipamentos melhore seus resultados, algumas medidas são necessárias. Isso inclui desde oferecer um ótimo atendimento ao cliente até a elaboração de contratos de locação diferenciados para cada situação.

Que tal saber mais sobre o assunto e obter um lucro maior aumentando a quantidade de equipamentos alugados em seu negócio? Continue a leitura deste artigo e descubra 4 dicas para tornar isso possível!

1. Invista de forma planejada

Na hora de investir na aquisição de máquinas e equipamentos para a sua locadora, é indispensável fazer um bom planejamento. Assim será possível identificar todos os gastos de compra e manutenção de cada equipamento, bem como avaliar o espaço de armazenamento necessário para cada item, entre outros fatores.

O planejamento ainda permite identificar quais equipamentos são mais requisitados para locação, garantindo uma boa margem de lucro e diminuindo as chances de ter itens sem uso. Afinal, adquirir um equipamento que não tem uma boa saída vai apenas gerar custos com manutenção e depreciação, além de ocupar um espaço físico que poderia ser destinado a outro item.

2. Ofereça um ótimo atendimento ao cliente

Entregar um preço melhor que o do concorrente, por si só, não fará o cliente escolher com qual locadora de máquinas e equipamentos, fará negócios. Também é importante criar um bom relacionamento com ele, a começar pelo atendimento. Aliás, um bom atendimento inclui desde ouvir o cliente com atenção até oferecer flexibilidade, de acordo com a necessidade dele.

Sendo assim, procure entender as particularidades de cada cliente, como reduzir ou ampliar o tempo de aluguel de maquinário e a quantidade alugada durante a obra. Afinal, imprevistos acontecem, logo, contar com uma empresa de locação preparada para as mais variadas situações será encarado como diferencial.

3. Controle as locações

Também é importante manter um rigoroso controle registrando as datas de início e fim das locações, de maneira a evitar que o cliente continue usando os equipamentos fora do prazo do contrato sem realizar pagamento extra. Além disso, o controle é fundamental para saber quando cada item estará disponível para uma nova locação.

Por esse motivo, é preciso especificar onde está cada equipamento alugado, evitando perdas e prejuízos para sua empresa. Vale ressaltar que o monitoramento permite saber o estado de conservação dos equipamentos alugados, de modo a facilitar o acompanhamento para a realização de manutenções preventivas.

4. Crie vantagens para diferentes contratos

A forma de locação varia de um cliente para outro, sendo assim, é necessário oferecer diferentes tipos de contratos. Quando é feito um aluguel de longa duração, por exemplo, é possível proporcionar um desconto ao cliente. O mesmo acontece quando ele realiza a locação de vários equipamentos de uma só vez.

Por fim, é importante lembrar que para melhorar os resultados da sua empresa de locação de equipamentos, você precisa olhar com cuidado para o processo de pós-venda. Assim, as chances de fidelizar o cliente serão muito maiores. Bom trabalho!

Preparado para aumentar as locações de equipamentos? Deixe o seu comentário sobre o que achou das nossas dicas!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe seu comentário