5 equipamentos de terraplanagem que não podem faltar para locação

5 equipamentos de terraplanagem que não podem faltar para locação

Trabalhar com locação de equipamentos de terraplanagem requer atenção: quais os melhores produtos do mercado? Quais são os mais buscados para que eu possa investir de maneira estratégica?

É importante entender que existem máquinas famosas no mercado, mas é preciso analisar as tendências do mercado para extrair os melhores resultados. Afinal, ao aliar produtos conhecidos com modelos inovadores, você passa a competir de forma inteligente no mercado.

Quer saber mais sobre equipamentos que não podem faltar na sua empresa de locação? Então acompanhe!

1. Escavadeira

A escavadeira é um equipamento de terraplanagem utilizado para fazer aterro e desaterro do terreno. Muitas vezes, as irregularidades precisam ser cobertas e uma máquina pode otimizar o transporte de materiais para realizar essa tarefa.

O modelo hidráulico, por exemplo, é uma solução moderna cada vez mais buscada por quem trabalha com locação, por permitir um serviço rápido, estável e com alta produtividade.

2. Rolo Compressor (Liso e Pé-de-carneiro)

Para clientes que precisam compactar materiais no solo, o rolo compressor é o ideal, dependendo apenas da necessidade do cliente que busca a locação.

O modelo liso é mais utilizado para fazer o acabamento de materiais finos — como bica corrida — focado em terrenos que precisam de uma superfície bem compactada.

O Pé-de-carneiro, por outro lado, possui um rolo com variações de altura, permitindo solucionar problemas de terrenos com materiais pesados e de difícil corte. Quando mais feixes — número de idas e voltas com a máquina —, maior o grau de compactação alcançado.

3. Pá-carregadeira

A Pá-carregadeira está entre as mais buscadas para profissionais que trabalham com obras pela sua grande utilidade e versatilidade.

Com a função de transportar materiais e resíduos não utilizáveis, essa ferramenta serve para todo o andamento de uma terraplanagem, retirando os excessos cortados do terreno e liberando espaço de atividade.

Modelos antigos eram muito grandes e lentos, mas as máquinas modernas já apresentam mais velocidade, além de serem compactas. Dessa maneira, você pode armazená-las bem mais facilmente, além de ter um processo de manutenção simplificado.

4. Motoniveladora

Como o nome já diz, a intenção desse equipamento é nivelar o terreno para receber a obra. Procure sempre ter uma motoniveladora moderna, pois ela é uma das principais buscas de locadores que querem otimização do tempo e produção em larga escala.

Por ter muita força, ela consegue cortar grandes volumes de terra e bica corrida, por exemplo, e também pode ser usada para espalhar os materiais, tornando o solo mais linear.

5. Caminhão Pipa

O caminhão pipa é um dos equipamentos de terraplanagem mais importantes — e um dos mais buscados também! Como sua função é umedecer o local para que ele tenha uma textura mais flexível, a tarefa de compactação fica muito mais fácil.

Além disso, ele pode ser funcional em outras situações: em épocas de falta de chuva e baixa umidade do ambiente, ele serve para molhar a obra, reduzindo a poeira levantada durante o trabalho geral, bem como serve para distribuir água para lavar peças, encher tambores, molhar lajes e tabuleiros já concretados.

Optar por investir em máquinas modernas e buscadas por clientes é uma ótima maneira de gerar estabilidade para o seu negócio, então considere as tendências do mercado junto com a necessidade do seu público para ter os melhores resultados.

E aí, leitor? Descobriu quais os equipamentos de terraplanagem que não podem faltar para locação? Quer se aprofundar mais no tema? Então não deixe de conferir os principais desafios para empresas de locação desse ramo!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe seu comentário

Meio