Gestão Integrada: quais são os benefícios para locadoras?

Gestão Integrada: quais são os benefícios para locadoras?

Se for possível apontar uma atitude como a viga mestra nos negócios bem-sucedidos na atualidade, ela é a organização dos dados.

Ao monitorar corretamente as atividades dentro da sua empresa, as tomadas de decisões serão mais certeiras, reduzindo custos e ainda melhorando o índice de produtividade.

Diante dessa realidade, a instalação de um sistema de gestão integrada é fundamental em todos os setores da economia, principalmente em empresas que fazem locações de equipamentos.

Afinal, o software de gestão apresentará as principais informações sobre o cliente, além de fornecer números essenciais para uma boa administração, do estoque ao fluxo de caixa.

Para você não ficar para trás, elaboramos este post com os principais benefícios do investimento em gestão integrada. Venha com a gente e colha bons resultados!

Maior controle dos processos

Ao automatizar a sua empresa por meio de um sistema de gestão integrada, todos os departamentos estarão dentro de um mesmo programa. Ou seja, após o login, as operações poderão ser registradas pelos colaboradores, deixando os dados sempre disponíveis para as respectivas análises.

Assim, o monitoramento do gestor fica mais ágil e correto, otimizando o tempo e ainda melhorando a qualidade dos serviços prestados em razão da queda no número de falhas.

Isso porque as notas fiscais serão emitidas com mais cuidado, o estoque sempre será observado, evitando perdas de materiais ou até mesmo compras em momentos inapropriados. Dessa forma, o gestor vai contribuir com o aumento da lucratividade da empresa.

No caso de uma locadora, o controle dos processos é essencial, tendo em vista que o sistema vai mostrar onde determinado equipamento está, o valor do aluguel, quanto tempo ficará locado, sem falar na facilidade de comunicação com o cliente, auxiliando em possíveis dúvidas referentes ao manuseio das máquinas.

Maior produtividade com a gestão integrada

Após a instalação do sistema, a produtividade aumentará consideravelmente por conta da agilidade nos processos. A transparência também tem um papel preponderante no avanço.

Ao receber os dados em tempo real, todos os segmentos poderão fazer um planejamento mais eficaz, principalmente em razão da confiabilidade nas informações.

Com isso, o setor de atendimento emite um pedido que já chega ao almoxarifado, deixando o equipamento pronto para ser disponibilizado ao cliente, sem falhas no processo, ou seja, o nível de satisfação crescerá tanto quanto o de produtividade.

Redução dos riscos e erros humanos

Os riscos de perdas financeiras que atingem qualquer tipo de negócio começam, frequentemente, nas más escolhas durante as tomadas de decisões.

Por exemplo, ao deixar um equipamento muito tempo sem uma manutenção, certamente a possibilidade de acontecer um problema mais grave será maior. E como saber quando foi feita a última revisão? Exatamente por meio de um sistema de gestão integrada.

Por isso, a tecnologia é uma excelente aliada para minimizar as falhas em seu negócio, pois está nitidamente ligada ao melhor aproveitamento tanto dos recursos humanos quanto dos equipamentos.

Redução das perdas nas operações

Obtendo um maior controle de todas as operações, certamente o seu negócio vai diminuir as perdas e aumentar a margem de lucro.

Além de manter os dados mais seguros, a automação reduz os custos operacionais, pois entregas em uma região específica poderão ser direcionadas no mesmo horário, trazendo economia com combustível e desgaste dos carros ou caminhões.

O relacionamento com os clientes também se fortalece, pois a comunicação fica mais rápida e eficaz, com um impacto positivo, trazendo mais confiança e credibilidade.

Agora que você já conhece alguns dos benefícios da gestão integrada para locadoras, é só começar a implementá-la na sua empresa para melhorar seus resultados.

Se você quiser revolucionar os processos em sua empresa, entre em contato conosco e conheça nossos planos!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe seu comentário